SSL SNI - Server Name Indication

De Wiki InfoLink
Ir para: navegação, pesquisa

Com o aumento no número de ameaças a sites na Web, são necessárias novas implementações para aumentar a segurança, utilizando-se certificados SSL, em todos os ambientes e não apenas em sites de e-commerce.

O que é SSL?

O SSL (Secure Sockets Layer) permite a proteção de toda a comunicação realizada entre cliente (visitantes) e servidor. A criptografia da conexão eleva a segurança do acesso, impedindo que hackers tentem capturar e interpretar a comunicação.

As visitas às páginas que utilizam SSL são realizadas via protocolo HTTPS, mais seguro se comparado ao HTTP. Através dessa tecnologia são realizadas por exemplo transações online e até mesmo pesquisas no Google, o que torna a navegação mais confiável.

A utilização do recurso SSL está disponível para todos os clientes de hospedagem InfoLink, sem a necessidade da contratação de um IP dedicado, devido à tecnologia SNI utilizada em nossos servidores.

O que é SNI?

O SNI (Server Name Indication) é uma nova funcionalidade dos Certificados SSL que permite aprovisionar vários certificados SSL para diferentes domínios, sem a necessidade de um IP dedicado para cada domínio.

Anteriormente, um certificado SSL só podia ser instalado em um domínio que possuísse um IP totalmente dedicado, o que elevava o valor do serviço para o cliente, que precisava arcar com um custo a mais para utilizar o SSL.

Lista de navegadores que suportam a tecnologia SNI:

  • Mozilla Firefox 2.0 ou superior
  • Opera 8.0 ou superior (com TLS 1.1 habilitado)
  • Internet Explorer 7.0 ou superior (apenas em Windows Vista ou superior, não IE rodando no XP)
  • Google Chrome (todas versões rodando no Windows Vista ou superior, versão 6 ou superior rodando no XP, versão 5.0.342.1 ou superior rodando no OS X 10.5.7)
  • Safari 3.0 ou superior (rodando em Mac OS X 10.5.6 ou superior e Windows Vista ou superior)
  • Opera Mobile acima da versão 10.1 beta (Android)

Como contratar?

Para contratar o certificado SSL sem a necessidade de IP dedicado, basta abrir um ticket no Helpdesk ou entrar em contato com nosso Comercial.

Veja Também