Domínio congelado

De Wiki InfoLink
Ir para: navegação, pesquisa
Atenção: A InfoLink não é responsável pela alteração do status de seu domínio ou renovação de registro, junto ao órgão registrador Registro.br.

O que é status 'congelado'?

O status de domínio "congelado" ocorre na maioria das vezes quando, por alguma razão, o domínio não foi pago ou renovado junto ao Registro.br.

Durante o período em que o domínio estiver com o status 'congelado' o acesso web "www.seudominio.com.br" e o serviço de e-mails ficarão indisponíveis para visualização de sua página e envio e recebimento de mensagens de e-mail respectivamente.

Informações importantes

Vale lembrar que o Registro.br envia para o e-mail cadastrado como responsável pelo domínio um aviso informando o motivo do 'congelamento'.

Sugerimos que você mantenha esse e-mail vinculado ao Registro.br sempre atualizado e acessível, de modo que esteja sempre informado sobre as questões que envolvem a renovação de registro de domínios.

Verificando status do domínio

Abaixo um exemplo ilustrando o status como 'congelado' após consulta no pŕoprio Registro.br. Realize a consulta pelo endereço whois.registro.br.

Congelado0.png

Como descongelar domínio no Registro.br

Para descongelar o domínio acesse o site Registro.br, em seguida clique em Descongelar domínio

Congelado1.png


Digite seu domínio dentro do quadro indicado na imagem e clique em Prosseguir.

Congelado2.png


Preencha os dados para envio da segunda via do boleto de pagamento, selecione o Motivo pelo qual não recebeu a notificação e clique em Prosseguir.

Atenção: Não utilize um endereço de e-mail cujo domínio esteja 'congelado', pois você não conseguirá receber a mensagem.

Congelado3.png


Após confirmação de envio, acesse ao e-mail informado e clique no link referente a extensão de período de renovação.

Congelado4.png


Escolha o período de renovação e a forma de pagamento, após solicitar o boleto, aguarde a atualização do sistema do registro e seu domínio estará publicado novamente.

Veja Também