Como transferir o seu site para a InfoLink

De Wiki InfoLink
Ir para: navegação, pesquisa

O artigo a seguir apresenta de forma objetiva as etapas que envolvem uma transferência de hospedagem.

Para simplificar a migração, utilize a ferramenta Migrador Automático que o auxiliará na transferência do conteúdo de seu site.

Para compreendermos melhor a migração dividiremos o processo em 3 etapas:

Transferencia-hospedagem-1.png


Transferência do conteúdo do site

Se você ainda não escolheu seu plano de hospedagem, clique aqui.

Para transferir seu site utilizando o Migrador Automático, disponível um nosso Painel de Hospedagem, veja o artigo.

Se preferir usar seu programa de FTP, leia o artigo.

O próximo passo é migrar suas mensagens de e-mail. Para este procedimento siga as etapas em nosso tutorial.

Se você quiser testar os acessos ao seu site hospedado na InfoLink, pode utilizar o endereço temporário, recomendado para esta finalidade. O domínio provisório e os demais dados de acesso estão na mensagem de ativação, encaminhada após a contratação do plano de hospedagem.

O endereço temporário será algo como seulogindeftp.temp.w3br.com.

Alteração do DNS do domínio

Agora que transferimos todo o conteúdo vamos ao processo de mudança de DNS.

Após obter os endereços de DNS da sua nova hospedagem, procure o órgão no qual seu domínio encontra-se registrado e altere os endereços DNS. No caso de domínios nacionais (.br) o órgão responsável é o Registro.br.

Em nossa Wiki temos o passo a passo completo da configuração.

Para outros registradores, consulte o processo de transferência de DNS. Mas não se preocupe, a InfoLink pode lhe ajudar nesta tarefa.

Período de propagação dos novos DNS

Agora é preciso aguardar o período de atualização DNS, para que seu site seja carregado a partir da InfoLink. Normalmente este período é de 24 horas ou menos, mas em alguns casos pode chegar a 72 horas.

Saiba mais sobre propagação de DNS.

Depois de concluído o período de propagação você já pode entrar em contato com seu antigo provedor de hospedagem e solicitar o cancelamento.

Seguindo as etapas com atenção a migração transcorrerá normalmente.

Dicas importantes

Você pode contar com o nosso Suporte durante todo o processo, seja para auxiliá-lo na transferência de sua hospedagem, na mudança dos DNS ou até mesmo para esclarecer alguma dúvida referente a transferência. Entre em contato conosco e veja como é fácil migrar seu site para a InfoLink.

Indicamos que você mantenha ativo o contrato com seu atual provedor de hospedagem (empresa na qual sua página está hospedada), até o final de todas as etapas.

Antes de cancelar sua hospedagem no antigo provedor, verifique se o registro de seu domínio está vinculado a esta empresa. Visto que em alguns provedores de hospedagem o domínio fica associado ao plano contratado.

Veja Também