Categoria:Comercio Eletronico

De Wiki InfoLink
(Redirecionado de Comercio Eletronico)
Ir para: navegação, pesquisa

Índice

O que é a loja virtual

As lojas virtuais InfoLink permitem um atendimento constante aos seus clientes e a facilidade do pagamento digital. Com essa ferramenta, você oferece seus produtos aos clientes 24 horas por dia, durante a semana toda e aumenta as chances de venda.

Como funciona?

O cliente chega à sua web store, busca pelo artigo desejado e encontra uma descrição detalhada dos produtos disponíveis, com preços e informações adicionais. Depois disso, basta que ele finalize a compra usando uma das diversas opções de pagamento disponíveis.

Características e Facilidades

Na loja virtual InfoLink você pode disponibilizar até 5.000 itens para os clientes e ter à sua disposição transferência mensal sem limites, cronograma de agendamentos com status de entrega, transações e pageviews ilimitados e controle de vendas e pedidos.

Além disso, você consegue organizar a loja facilmente em categorias e subcategorias, controlar o estoque e cadastrar mercadorias e clientes de modo rápido e eficaz.

Na hora de criar o empreendimento virtual, o InfoLink oferece uma ferramenta para configuração de layout e cinco páginas adicionais para o lojista criar e editar o conteúdo da forma que desejar. É possível configurar banners, mensagens e textos promocionais.

Para apoiar o crescimento do seu negócio, outras ações também são permitidas, como o cadastramento de Meta Tags, a exportação da base de clientes em CSV e a implantação de técnicas que facilitam o trabalho dos buscadores. E para acompanhar o andamento da loja você conta com um relatório estatístico de visitações.

A satisfação de seu cliente é garantida por facilidades como o cálculo automático de custo de envio; a opção de Sedex a cobrar e a possibilidade de indicar um produto a um amigo, reservar um artigo e acompanhar o histórico do pedido.

Formas de pagamento

Na InfoLink, você pode contratar vários meios de pagamento. Essa opção é mais uma vantagem para o seu empreendimento e, sobretudo para os clientes, que poderão optar pela melhor forma de pagamento.

A única coisa que o lojista precisa fazer é um contrato com as operadoras de cartão de crédito e com os bancos para ativar os serviços.

A loja virtual InfoLink tem suporte para pagamentos com cartões de crédito e débito, PagSeguro, pagamento digital e boleto bancário.

Caso o cliente não tenha contratado o meio de pagamento separadamente, uma pequena taxa é acrescentada à mensalidade da loja virtual.

Planos

Para ter uma Loja Virtual InfoLink, você não precisa pagar taxa de adesão e os preços são bem acessíveis, confira em nosso site.

O que posso personalizar na minha loja?

A loja virtual do InfoLink pode ser personalizada no logotipo, cores e textos. Podem ser inseridos banners, imagens e textos na página inicial da loja.

Quantos produtos posso cadastrar?

A quantidade de produtos vai variar de acordo com o plano contratado.

Como acessar a área administrativa da Loja Virtual?

Para acessar o Painel Administrativo você deve incluir “/admin” ao final da url (endereço) de sua loja. Exemplo: http://loja.seudominio.com.br/admin

Acesso-loja-virtual-1.png


Ao visualizar a tela abaixo, será necessário inserir os dados de acesso enviados ao endereço de e-mail administrativo cadastrado.

Por onde começo a configurar minha loja virtual?

O primeiro passo é configurar os dados da sua loja na opção “Configurações” na opção “Dados da Loja/Empresa”. Nesta tela são informados os dados cadastrais da loja. Esses dados são exibidos para os clientes em determinadas partes da loja como, por exemplo, no rodapé.

Os campos indicados com o símbolo * no formulário devem ser preenchidos obrigatoriamente.

Relação dos campos dos formulários
Nome fantasia
Razão social
E-mail de atendimento (para este endereço de e-mail são destinadas as mensagens enviadas pelo formulário de contato da loja)
E-mail de controle (para este endereço de e-mail são destinadas as mensagens de comunicação da loja com o administrador da mesma)
Servidor SMTP (Caso utilize email de umas hospedagem da InfoLink, o endereço de SMTP é mail.seudominio.com.br)
Usuário (seu endereço de email)
Senha (senha do seu email)
Skype
MSN
Telefones de contato
CNPJ da empresa

Endereço sede
Endereço completo da loja (ex.: Avenida das Américas, 500. Bloco 18, sala 206)
CEP de localização da loja
Bairro
Cidade
Estado
País

Endereços filiais
Cidade
Telefones de contatos
Endereço completo da filial
Bairro
Estado

Após preencher os dados do formulário clique em “Salvar”, ao final da página. Neste momento, se não houver nenhuma pendência no preenchimento do formulário, os dados serão gravados e passarão a ser exibidos em sua loja.

Caso algum campo obrigatório não seja preenchido, uma mensagem de erro será exibida no topo do formulário e o campo obrigatório que não foi preenchido será exibido com a cor vermelha.

Quantas categorias posso criar?

O número de categorias é ilimitado.

Quais os tipos de envio disponíveis na loja?

Por padrão Sedex, PAC e Jamef. No entanto é possível cadastrar outros tipos.

Quais as formas de pagamento posso disponibilizar na Loja?

Por padrão a loja disponibiliza Depósito em conta, Contra-Entrega e A combinar. Opcionalmente, o cliente pode contratar a utilização dos Meios de Pagamento. Este módulo provê as funções necessárias as transações de comércio eletrônico envolvendo os principais cartões de crédito (VISA, MASTERCARD, DINERS e AMEX), BRADESCO FÁCIL, ITAÚ SHOPLINE, REAL PAGUE, CLIQUE PAGUE UNIBANCO, PAGSEGURO, PAGAMENTO DIGITAL (BCASH) e COBREBEM.

OBS.: É necessário um contrato com a fornecedora do serviço. Por exemplo, para utilização do cartão de crédito é necessário possui um contrato com a CIELO.

Posso vender em dolar?

Não, somente em Real.

Posso vender para fora do País?

O cálculo de envio é efetuado apenas para CEPs brasileiros.

Quais os formatos de imagens são suportados na Loja Virtual?

JPG .GIF ou .PNG. Nos banners é possível utilizar .SWF.

CSS Adicionais

Essa tela é acessada no menu “Configurações”, seção “Editar Layout” na opção “CSS Adicionais”. A página “CSS Adicionais” permite alterar diretamente o código do CSS da loja. Além de alterar o CSS “Geral” (responsável pelas configurações genéricas da loja), também é possível alterar os CSS de páginas específicas.

Ícones, Botões e Imagens

Essa tela é acessada no menu “Configurações”, seção “Editar Layout” na opção “Ícones, Botões e Imagens”. Nesta tela é possível substituir os ícones, botões e imagens padrões da loja pelos seus próprios. Dessa forma é possível adequar esses elementos à identidade visual da sua loja.

Tamanho das Imagens dos Produtos

Essa tela é acessada no menu “Configurações”, seção “Editar Layout” na opção “Tamanho das Imagens dos Produtos”. Este deve ser um dos primeiros passos a serem configurados em sua loja, pois esta definição do tamanho das imagem determinará as dimensões de exportação pela ferramenta da loja durante o cadastro de produtos.

Atenção: Se essas definições forem alteradas após o cadastro dos produtos, os formatos de todas as imagens cadastradas até aquele momento serão deformados, o que impactará diretamente na qualidade e apresentação da sua Loja Virtual. Essa configuração deverá ser DEFINIDA APENAS UMA VEZ e não mais alterada, para que não seja necessário refazer o cadastro de todas as imagens.

Gerenciador de Imagens Adicionais

Essa tela é acessada no menu “Configurações”, seção “Editar Layout” na opção “Gerenciador de Imagens Adicionais”. O “Gerenciador de Imagens Adicionais” permite que você envie para a loja imagens que poderão ser usadas em algumas partes da loja. Por exemplo, você pode adicionar uma imagem em uma das páginas adicionais informando o caminho para a imagem.

A coluna “Caminho da Imagem” possui o path (caminho) para a imagem em sua loja. Esse caminho é que deve ser informado quando você desejar inserir a imagem em alguma página ou CSS adicional.

Páginas Adicionais

A ferramenta “Páginas Adicionais” permite a criação de até cinco páginas com informações adicionais para os clientes da loja. Por exemplo, você pode criar uma página adicional que fale sobre a sua política de Trocas e Devoluções.

Você pode ter até cinco páginas adicionais. A página “Fale Conosco” existe por padrão e não pode ser excluída, apenas desabilitada. Além disso, a página “Fale Conosco” não é contabilizada no seu limite de cinco páginas adicionais.

Alteração de Senha

Essa tela é acessada no menu “Configurações”, seção “Usuários” na opção “Alteração de Senha”. O processo de alteração de senha é bastante simples. Para alterar a senha você deve informar a senha atual, a nova senha e a confirmação da nova senha.

Após alterar a senha clique no botão “Salvar” para gravar a sua nova senha.

Esqueci minha senha, como gerar uma nova?

Para alterar a senha de administração de sua Loja Virtual, envie um e-mail para suporte@infolink.com.br através do email administrativo.

Nível de Senha

Essa tela é acessada no menu “Configurações”, seção “Usuários” na opção “Nível de Senha”. Nela é possível definir o nível de senha utilizado para o cadastro de clientes na loja.

Mensagens de E-mail

Você pode configurar os textos e conteúdo padrão das mensagens de e-mail que são enviadas aos clientes da loja. Por exemplo, ao finalizar uma compra o cliente recebe em seu endereço de e-mail cadastrado uma confirmação de compra informando os produtos adquiridos.

Para cada tipo de mensagem de e-mail há disponível algumas macros, que podem ser consultadas no box ao lado do campo de edição da mensagem.

Suponha que você queira incluir uma saudação pessoal no começo da sua mensagem. Veja o exemplo de utilização da macro %%NOME_USUARIO%% para fazer essa personalização:

“Prezado %%NOME_USUARIO%%, esta é uma mensagem de confirmação de compra.”

Basta inserir a macro em seu texto, e ela será substituída pelo valor correspondente no momento do envio da mensagem.

Tipo de Acesso

Essa tela é acessada no menu “Configurações”, seção “Tipos de Acesso” opção “Alterar Tipo de Acesso”.

ALTERAR VISUALIZAÇÃO DE PRODUTOS

As opções abaixo definem o tipo de visualização de produtos pelos clientes da loja.

Normal: A visualização de produtos da loja será efetuada normalmente, exibindo todos os produtos com preço, botão, etc. Produto sem preço: Os produtos da loja serão exibidos sem preço, atributos, botão comprar, etc. Ao se logar o cliente conseguirá visualizar a página normalmente. Somente logado: O cliente só conseguirá visualizar a loja caso esteja logado, caso contrário será redirecionado para a página de login.

ALTERAR ATIVAÇÃO DE CADASTRO DE CLIENTES

As opções abaixo definem se a ativação de cadastro será automática ou manual (Autorizado pelo LOJISTA).

Automática: O cliente terá seu cadastro ativado automaticamente. Manual: O cliente só terá seu cadastro ativado depois que seu status for alterado pelo administrador.

Pedidos (Controle de Pedidos)

Essa tela é acessada no menu “Vendas”, opção “Todos os Pedidos”. Em “Todos os Pedidos” você tem acesso aos pedidos realizados em sua loja virtual. A lista apresentada na tela informa o número do pedido, nome do cliente, forma de pagamento, data e hora da compra, status do pedido e valor total do pedido. É possível filtrar os pedidos por período, status do pedido, nome do cliente e número do pedido.

Alterando o status de um pedido

Acesse o pedido que deseja alterar o status seguindo as orientações da sessão “Visualizando os detalhes de um pedido”. Quando estiver na tela “Detalhes do Pedido” clique no botão “Alterar Status”. Ao clicar em “Alterar Status” você verá o formulário acima. Informe o novo status do pedido, um comentário se desejar e marque se o cliente deve receber uma notificação por e-mail informando o novo status do pedido.

Controle de estoque

A Loja Virtual InfoLink permite que seja feito o controle de estoque dos produtos. Quando a função “Controle de Estoque” está ativada, apenas produtos em estoque ficam disponíveis para a venda.

Essa tela é acessada no menu “Vendas”, seção “Controle de Estoque” opção “Configuração”. Para habilitar a função de controle de estoque marque a opção Habilitar. Ao habilitar o controle de estoque você verá mais duas opções de configuração: “Exibir quantidade em estoque na página de detalhes do produto” e “ habilitar reserva de produto”. A “Reserva de Produto”, se habilitada, permite que um produto seja retirado do estoque independente do resultado final da compra. Caso a compra não seja realizada com sucesso, em até uma hora o produto será retornado ao estoque.

Atualização via CSV

Essa tela é acessada no menu “Vendas”, seção “Controle de Estoque” opção “Atualização via CSV”. A atualização via CSV permite que você atualize o seu estoque por meio de um arquivo CSV ou faça download de um arquivo CSV com o estoque atual de sua loja. Somente o estoque é atualizado através desta ferramenta, ou seja, a quantidade disponível de cada produto já existente na loja. Para exportar o seu estoque atual clique no botão “Exportar Estoque em CSV”. Será solicitado que você faça o download do arquivo, conforme imagem abaixo. Por outro lado, para fazer a importação do estoque por meio de um arquivo CSV é necessário que o arquivo esteja de acordo com o layout padrão.

Avaliação dos Clientes

Esta ferramenta permite que os clientes que adquiriram um determinado produto escreva uma avaliação do produto. Essa tela é acessada através do menu “Vendas”, seção “Avaliação dos Clientes” opção “Configuração”. Para permitir que seus clientes enviem avaliações dos produtos comprados habilite a “Avaliação dos Clientes”

Clientes

Esta tela é acessada no menu “Clientes” opção “Todos os Clientes”. Essa tela exibe uma lista com todos os clientes cadastrados em sua loja virtual, na qual é possível ver o nome do cliente, e-mail, data de cadastro, permissão para newsletter, permissão para SMS e status do cadastro. É possível filtrar a lista de clientes pelo nome do cliente ou período no qual o mesmo se cadastrou em sua loja.

Exportar Clientes

Essa tela é acessada no menu “Clientes”, opção “Exportar Clientes”. A exportação de clientes gera um arquivo CSV com os dados de todos os seus clientes cadastrados na loja. Para gerar o arquivo CSV e fazer o download, clique no botão “Exportar Clientes”. Quando solicitado, faça download do arquivo gerado com os dados de seus clientes.

Incluindo uma nova categoria

Para incluir uma nova categoria, clique no botão “Incluir Categoria Principal”. O botão está localizado logo acima da lista de categorias.

Será exibido um formulário solicitando os dados para inserir uma nova categoria.

Após efetuar a inserção dos dados clique no botão “Salvar”. Será exibida uma mensagem informando se o procedimento foi executado com sucesso ou se ocorreu algum erro durante a operação.

Repare que na lista de categorias é possível identificar o nível no qual a categorias está posicionada. Os ícones antes do nome da categoria informam o nível da categoria.

Adicionando subcategorias de produtos

Após adicionar uma categoria principal, você pode querer adicionar subcategorias a essa categoria principal. Para isso, clique no ícone no registro da categoria a qual você irá incluir uma subcategoria. Será exibido um formulário com a categoria “mãe” já preenchida.

Após efetuar a inserção dos dados clique no botão “Salvar”. Será exibida uma mensagem informando se o procedimento foi executado com sucesso ou se ocorreu algum erro durante a operação.

Gerenciar Categorias

Essa tela é acessada no menu “Produtos”, seção “Gerenciar Categoria”. Através desta tela é possível habilitar ou desabilitar a exibição de uma categoria, modificar a ordem de exibição das categorias no menu, editar ou deletar uma determinada categoria, etc.

Alterando a ordem de exibição de uma categoria

A coluna “Ordem”, na tela “Gerenciar Categoria”, define a ordem de exibição da categoria no menu de navegação da loja virtual. Para alterar a ordem de exibição, modifique o valor do campo correspondente a categoria e dê um clique fora do campo, para tirar o foco. O novo valor será gravado automaticamente.

Produtos

Essa tela é acessada no menu “Produtos” opção “Gerenciar Produtos”. Nesta tela é possível visualizar os produtos cadastrados na loja, com informações sobre a categoria a qual pertence o produto, imagem, preço, quantidade em estoque, se possui frete grátis, a ordem de exibição, status, se o produto está em destaque, se possui variações, visualização do produto na loja, edição, exclusão e inclusão de produtos.

Incluindo um novo produto

Para incluir um novo produto, clique no botão “Incluir Produto” e preencha o formulário.

  • Visível: Define se o produto estará visível ou não em sua loja virtual.
  • Código de referência: Este código define uma identificação para o seu produto.
  • Nome do produto: O nome do seu produto que será exibido na loja.
  • Categorias: O produto pode pertencer a nenhuma ou várias categorias.
  • Permalink: Este campo é preenchido automaticamente. Permalink é a URL amigável para o seu produto, isto é uma característica da loja que contribui para a otimização da sua loja para ferramentas de busca.
  • Peso de exibição: Define a ordem de exibição do produto quando estiver sendo exibido em uma lista.
  • Resumo: escreva um breve resumo deste produto.
  • Descrição: escreva a descrição do produto.
  • Tags do Produto: escreva tags que tenham relação com o seu produto. Para mais de uma tag, separe-as utilizando vírgulas.
  • Garantia: informe o prazo de garantia do produto.
  • Marca: escolha a marca do produto.
  • Status: escolha se este produto deve entrar em lançamentos ou como produto normal.
  • Produto em Destaque: se este produto deve aparecer como um destaque, escolha “Sim”. Caso contrário, escolha “Não”.
  • Status do preço: informe se o preço é normal, promocional ou sob consulta.
  • Preço do Produto: digite o valor do produto. Mesmo tendo selecionado “Sob consulta” no status do preço, você deve digitar um valor para o produto.
  • Preço Promocional: valor do produto em promoção.
  • Peso: informe o peso do produto em quilogramas (Kg).
  • Volume: volume do produto em Cm³ (centímetros cúbicos).
  • Disponibilidade: você pode informar se a disponibilidade é imediata, sob encomenda, etc.
  • Quantidade em estoque: quantidade em estoque deste produto.
  • Tipo Produto: escolha o tipo de produto. Para saber mais sobre Atributos de produtos veja “Atributos de Produtos”.
  • Zoom: Habilitar ferramenta de zoom na imagem em exibição
  • Imagem: escolha a imagem que deseja inserir. Após selecionar a imagem, ela será enviada automaticamente. Quando terminado o upload da imagem, você a verá em uma lista logo abaixo do campo de seleção de imagens. Nesse momento, é possível editar, excluir ou definir a imagem como principal (a que será exibida na listagem de produtos).
  • Vídeo: você pode publicar seu vídeo em algum site na internet, como o Youtube, e inserir o código de incorporação para exibição do vídeo em sua loja.
  • Tipos de envio: Este produto não utiliza tipos de envio, Exibir imagem de frete grátis e os tipos de envio que NÃO estão disponíveis para o produto.
  • Meios de pagamento: marque apenas as formas de envio que NÃO se aplicam ao produto.
  • Quantidade máxima de parcelas: informe o número máximo de parcelas para pagamento deste produto.
  • Cruzamentos - Produtos Relacionados: Escolha até cinco produtos que serão exibidos em “Veja também”, na página de detalhes do produto, como mostra a imagem abaixo.
  • Variações - Variações do Produto: se na aba “Gerais” você escolheu um atributo para o seu produto, neste momento você poderá inserir variações deste mesmo produto. Isto é, este produto com atributos diferentes.

Atenção: Variações de produtos também são produtos. Isto é, cada variação inserida irá decrementar o seu limite de produtos disponíveis para cadastro na loja.

  • Finalizar: Na aba “Finalizar” você poderá revisar todas as informações inseridas nas demais abas. Se estiver tudo correto, clique no botão “Gravar Produto” e o produto e suas variações serão gravadas.

Editando um produto

Clique no ícone Edicao.png referente ao produto que deseja editar. O processo de edição é bastante parecido com a inclusão de um produto.

Excluindo um produto

Para excluir um produto clique no ícone Excluir.png referente ao produto que deseja excluir.

Você será questionado se deseja realmente excluir este produto. Para confirmar, clique em “Sim”. Caso contrário, clique em “Não”.

Alterando a ordem de exibição do produto

A coluna “Ordem”, na tela “Gerenciar Produtos”, define a ordem de exibição do produto em uma lista de produtos. Para alterar a ordem de exibição, modifique o valor do campo correspondente ao produto e dê um clique fora do campo, para tirar o foco. O novo valor será gravado automaticamente.

Modificando a visibilidade de um produto

A coluna “Status”, na tela “Gerenciar Produtos”, define se um produto está visível ou não na loja virtual. Quando o produto está visível ou invisível quando o ícone for verde ou vermelho. Para alterar a visibilidade de um produto clique sobre o ícone na coluna “Status”. Se o produto estiver visível ele passa a ficar invisível e vice-versa.

Definindo um produto como destaque

Produtos definidos como destaque são sorteados aleatoriamente para serem exibidos na página principal da loja. O ícone em amarelo indica que o produto é um destaque, já o ícone em cinza aparece quando o produto não esta definido como destaque.

Um clique sobre o ícone de destaque atribui ao produto o valor inverso ao atual. Por exemplo, se o produto estiver defino como destaque um clique no ícone o deixará fora de destaque e o ícone mudará para o ícone de produto fora de destaque.

Avise-me

Esta tela é acessa pelo menu “Produtos”, opção “Avise-me”. Nesta tela você tem acesso aos pedidos de notificação de disponibilidade de produtos que anteriormente estavam indisponíveis. Assim que a quantidade do produto em estoque for superior a zero, o cliente será comunicado por e-mail e a “data de envio” será informada nesta tela.

Tipos de Status

Esta tela é acessada pelo menu “Produtos”, opção “Tipos de Status”. Por padrão há dois “Tipos de Status” na loja: normal e lançamentos. Ambos não podem ser editados ou excluídos. Para incluir um novo status, clique no botão “Incluir”. Escreva o nome do novo status e clique em “Salvar”.

Marcas

Esta tela é acessada pelo menu “Produtos”, opção “Marcas”. Nesta tela é possível visualizar, inserir e excluir marcas de produtos.

Atributos de Produtos

Tipos de produtos ajudam você a definir atributos para os seus produtos, assim como “Grupos” e “Detalhes”. Por exemplo, você pode ter o tipo “jeans”, grupo “cor” e detalhe “azul”.

Para cadastrar um tipo de produto, acesse pelo menu “Produtos”, seção “Atributos de Produtos” opção “Tipos de Produtos”. Clique no botão “Incluir” e, no campo “Descrição”, informe o nome do tipo de produto. Após preencher o formulário, clique no botão “Salvar” para gravar o novo tipo de produto.

Para cadastrar um grupo, acesse pelo menu “Produtos”, seção “Atributos de Produtos” opção “Grupos”. Clique no botão “Incluir” e informe o tipo de produto, nome do grupo e peso de exibição. Após preencher o formulário, clique no botão “Salvar” para gravar o novo grupo.

Para cadastrar detalhes, acesse pelo menu “Produtos”, seção “Atributos de Produtos” opção “Detalhes”. Clique no botão “Incluir” e selecione o tipo de produto, grupo e informe no campo descrição o nome do detalhe. Após preencher o formulário, clique no botão “Salvar” para gravar o novo detalhe.

Regras de descontos

Regras de descontos permitem oferecer descontos aos clientes da loja baseado em valor da compra, forma de pagamento, forma de entrega, descontos para um cliente especifico, etc.

Regras em uso

Esta tela é acessada pelo menu “Marketing”, seção “Regras de Desconto” opção “Regras em Uso”. Ela fornece informações rápidas sobre as regras de desconto, como: nome da regra, cupom, quantidade de vezes que a regra foi utilizada, desconto concedido, restrições e período de validade.

Para ativar ou desativar uma regra, clique no ícone verde caso a regra esteja ativada ou no ícone vermelho caso a regra esteja desativada. Clicar no ícone Edicao.png abre o formulário para edição da regra e no ícone Excluir.png para excluir uma regra.

Incluir nova regra

Esta tela é acessada pelo menu “Marketing”, seção “Regras de desconto” opção “Incluir nova regra”. O processo de inclusão de uma nova regra é dividido em cinco etapas: configuração, itens, meios de pagamento, clientes e tipos de envio.

Configuração
  • Nome da regra: escolha um nome para a regra de desconto
  • Quantidade inicial: quantidade inicial de vezes que a regra poderá ser usada.
  • Valor mínimo do pedido: informe o valor mínimo da compra para que a regra pode ser utilizada.
  • Valor máximo pedido: informe o valor máximo da compra para que a regra pode ser utilizada.
  • Nome do cupom: escreva um nome para o cupom ou utilize o gerador aleatório.
  • Tipo de desconto: escolha se o desconto será percentual ou em moeda. Por exemplo, escolha se você dará um desconto de 15% ou R$10,00 (dez reais).
  • Valor do desconto: o valor a ser descontado em porcentagem ou moeda.
  • Data de início: data a partir da qual a regra passa a ter validade.
  • Data de validade: data a partir da qual a regra perde a validade.

Informe os dados do formulário e clique em "Avançar".

Itens

Especifique os itens que serão atendidos por esta regra de desconto. Caso nenhum seja selecionado, a regra terá validade para todos os produtos.

Meios de pagamento

Selecione todos os meios de pagamentos que serão usados para esta regra. Se nenhum for selecionado, valerá para todos.

Clientes

Especifique os clientes que serão atendidos por essa regra de desconto. Caso nenhum seja selecionado, valerá para todos.

Tipos de envio

Selecione os tipos de envio que serão usados para esta regra de desconto. Caso nenhum seja selecionado a regra valerá para todos.

Finalizar

Para finalizar, clique na aba “Finalizar” e revise todas as informações inseridas. Caso esteja tudo correto, clique no botão “Criar regra” para que a nova regra seja criada.

Histórico de utilização

Esta tela é acessada pelo menu “Marketing”, seção “Regras de desconto” opção “Histórico de utilização”. Nesta tela você terá acesso aos detalhes de utilização de cada regra de desconto.

SEO

Configuração do erro 404

Esta tela é acessada pelo menu “Marketing”, seção “SEO” opção “Configuração do erro 404”. Nesta tela você pode configurar a mensagem que será exibida quando ocorrer um erro 404 em sua loja, ou seja, quando a página que o usuário esta acessando não existe. Você pode configurar tanto em HTML como em texto puro.

Ícone de favorito (favicon)

Esta tela é acessada pelo menu “Marketing”, seção “SEO” opção “Favicon”. Escolha a imagem que deseja utilizar como ícone de favorito. Para habilitar ou desabilitar, clique no checkbox “Habilitar”.

Metatags adicionais

Esta tela é acessada pelo menu “Marketing”, seção “SEO” opção “Metatags adicionais”. Esta ferramenta pemite adicionar meta tags ao código da loja. Meta tags são linhas de código HTML, ou "etiquetas", que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os buscadores como Google, Yahoo, Bing, Aol, etc. É nelas que são inseridas as palavras chaves que facilitam o usuário a encontrar informações na web. Selecione bem as palavras inseridas nestes campos, pois elas irão influenciar no posicionamento da sua loja no ranking dos buscadores utilizados pelos usuários, e de acordo com as informações cadastradas essa influência pode ser positiva ou negativa.

Histórico de navegação

Esta tela é acessada pelo menu “Marketing”, seção “SEO” opção “Histórico de navegação”. Permite visualizar o histórico de itens visitados da loja, os usuários e a data da visita. É possível também filtrar os resultados exibidos selecionando o tipo de filtro, inserindo informações referentes ao filtro selecionado e/ou o período em que a busca deve ser realizada. Clique em Filtrar ver os resultados de acordo com o filtro selecionado.

Tipos de envio

Configurações

Esta tela é acessada pelo menu “Tipos de Envio” opção “Configurações”. Esta tela permite que você configure os tipos de envio e informe os dados de origem para cálculo do frete. Inicialmente, informe a classe de origem dos pedidos. Isto é, a classe que representa o endereço que será usado como origem para envio dos pedidos. Além disso, informe o CEP de origem e se o prazo de entrega deve ser exibido no carrinho de compras. Para cada tipo de envio, é preciso inserir os dados de configuração. Por exemplo, na imagem acima, o tipo de envio sedex deve ser configurado informando o valor mínimo do pedido, valor máximo, imagem e se o cálculo do frete será feito utilizando prioritariamente o webservice dos correios ou o banco de dados da loja.

Tipos de Envio Próprios

Adicionar novo

Esta tela é acessada pelo menu “Tipos de envio”, seção “Tipos de Envio Próprios” opção “Adicionar novo”. Por padrão a loja virtual possui três tipos de envio que não podem ser apagados: frete grátis, Sedex e PAC. No entanto, você pode alterar as configurações de cada tipo de envio. Para incluir um novo tipo de envio, clique no botão “Incluir”. Informe os dados do novo tipo de envio e clique em “Salvar”. Não se esqueça de voltar à página de configuração para ativar o seu novo tipo de envio.

Classes

Esta tela é acessada pelo menu “Tipos de envio”, seção “Tipos de envios próprios” opção “Classes”. Como padrão, a loja virtual já possui cadastrada todas as classes definidas na tabela de CEP dos Correios. Não é possível editar ou excluir as classes padrão, apenas inserir novas classes. Para incluir uma nova classe, clique no botão “Incluir”. Informe o nome da nova classe no formulário e clique em “Salvar”.

Intervalos de CEP

Esta tela é acessada pelo menu “Tipos de envio”, seção “Tipos de envio próprios” opção “Intervalos de CEP”. A loja virtual possui todos os intervalos de CEP existentes na tabela de CEP dos Correios. Não é possível excluir os intervalos existentes, apenas editar ou criar novos intervalos para classes que você tenha criado. Para incluir um novo intervalo, clique no botão “Incluir”. Informe os dados do novo intervalo e clique no botão “Salvar”, para que os dados sejam gravados. O processo de edição é similar ao cadastro de novos intervalos. Clique no ícone referente ao intervalo que deseja editar. Você verá o formulário com os dados atuais do intervalo para edição, Altere os dados desejados e clique no botão “Salvar”, para que as alterações sejam gravadas.

Valores

Esta tela é acessada pelo menu “Tipos de Envio”, seção “Tipos de Envio Próprios” opção “Valores”. Esta ferramenta permite configurar o valor para cada tipo de envio, de maneira que seja possível calcular o valor do frete para entrega do pedido. Para incluir um novo valor de cálculo, clique no botão “Incluir”.

Taxa de serviço: é o valor da taxa adicional pelo serviço. PPK: preço por quilograma (Kg). Peso mínimo: peso mínimo do pacote para envio. Peso máximo: peso máximo do pacote para envio. Volume mínimo: volume mínimo do pacote. Volume máximo: volume máximo do pacote.

Clique no botão “Salvar” para que o novo valor seja gravado.

Convém lembrar, caso a taxa de serviço e o PPK sejam configurados com o valor 0,00 o frete será considerado grátis para o tipo de envio em questão.

Além disso, caso você não configure o valor para um tipo de envio próprio e classe, o mesmo não será exibido nas opções de frete para o cliente. Por exemplo, suponha que você tenha inserido o tipo de envio Motoboy; se nenhum valor for adicionado a este tipo de envio (e associado a uma classe de CEP); se o cliente informar um CEP para o qual não há um valor e classe associados a esse tipo de envio (você cadastrou apenas o valor para a classe Rio de Janeiro - Capital e o cliente informou o CEP de Rio de Janeiro – Interior); o mesmo não aparecerá para o cliente.

Para editar ou excluir, clique nos ícones ou respectivamente. A edição é semelhante ao processo de inserção, basta editar os dados no formulário e clicar no botão “Salvar”. Já a exclusão, segue o mesmo modelo de exclusão de registros na loja: basta clicar no botão de exclusão referente ao registro que deseja excluir e confirmar.

Importação

Esta tela é acessada pelo menu “Tipos de Envio”, seção “Tipos de Envio Próprios” opção “Importação”.

Inicialmente, logo que a loja é instalada, ela não possui em seu banco de dados nenhum valor para os tipos de envio Sedex e PAC. Se você disponibilizar esses tipos de envio em sua loja, e não optar por utilizar o webservice dos Correios, é preciso inserir os valores de cálculo para cada classe de CEP.

No entanto, a loja virtual InfoLink tem disponível uma base de dados que pode ser importada para a sua loja. Entretanto, cabe ressaltar que os novos dados que serão cadastrados podem estar desatualizados. A importação de valores para seu banco de dados é de sua inteira responsabilidade.

Além disso, se você já possui cadastrado em sua loja valores para Sedex e PAC e fizer a importação a partir do nosso banco de dados, os valores atuais serão excluídos e substituídos pelos valores provenientes da importação.

Convém lembrar que a importação sobrescreve apenas os valores de Sedex e PAC, não interferindo nos valores já cadastrados para os demais tipos de envio que possam existir em sua loja.

Para iniciar a importação clique no botão “Importar Valores”. Ao clicar no botão de importação, você será perguntado se deseja realmente fazer a importação; ao final da importação você verá uma mensagem de confirmação, clique em “Ok”.

Relatórios

Produtos mais acessados

Esta tela é acessada pelo menu “Relatórios” opção “Produtos mais acessados”. O relatório “Produtos mais acessados” exibe a quantidade de visitas de cada produto e os organiza dos mais visitados para os menos visitados. Apenas são contabilizadas as visitas de usuários autenticados na loja, ou seja, que tenham feito login e estejam navegando em sua loja. Se desejar você pode especificar um período do qual deseja ver a quantidade de acesso aos produtos.

Produtos mais vendidos

Esta tela é acessada pelo menu “Relatórios” opção “Produtos mais vendidos”. O relatório “Produtos mais vendidos” exibe os produtos organizados dos mais vendidos para os menos vendidos.

Abaixo do campo de seleção de datas, você tem acesso ao link que permite visualizar os dados do relatório em forma de gráfico.

Estatísticas de acesso

Esta tela é acessada pelo menu “Relatórios” opção “Estatísticas de acesso”. O relatório “Estatísticas de acesso” exibe estatísticas de utilização de sua loja.

Ferramentas Externas

Google Analytics

Esta tela é acessa pelo menu “Ferramentas Externas” opção “Google Analytics”. Segundo a página do serviço, o Google Analytics é “a solução de análise da web de cunho empresarial que fornece a você uma ótima visibilidade do tráfego e da eficiência do marketing do seu website”.

Para inserir o código do Google Analytics em sua loja, insira o código no campo indicado na imagem acima e clique no botão “Salvar”. Mais informações sobre este serviço, visite http://www.google.com/analytics.

E-Bit

Esta tela é acessada pelo menu “Ferramentas Externas” opção “E-Bit”. Se você tem contratado os serviços do E-Bit, você poderá utilizá-los em sua loja.

Forneça os dados solicitados e clique no botão “Salvar”. Mais informações sobre este serviço podem ser obtidas em http://www.ebitempresa.com.br.

Twitter

Esta tela é acessada pelo menu “Ferramentas Externas”, Mídias Sociais opção “Twitter”. Esta ferramenta destina-se a quem possui um perfil no twitter para a sua loja e deseja disponibilizar um link na página principal. Para mais informações sobre como utilizar o twitter, visite http://twitter.com.

Twitter - Botão Tweetar

Esta tela é acessada pelo menu “Ferramentas Externas”, Mídias Sociais opção “Twitter - Botão Tweetar”.

Facebook

Esta tela é acessada pelo menu “Ferramentas Externas”, Mídias Sociais opção “Facebook”. Esta ferramenta destina-se a quem possui um perfil no Facebook para a sua loja e deseja disponibilizar um link na página principal.

Facebook - Botão Curtir

Esta tela é acessada pelo menu “Ferramentas Externas”, Mídias Sociais opção “Facebook - Botão Curtir”.

Exportar Produtos em XML

Esta tela é acessada pelo menu “Ferramentas Externas” opção “Exportar Produtos em XML”.

Selecione os itens dos produtos que deseja exportar e clique em “Preparar Arquivo”. Será exibida uma mensagem acima dos itens selecionados informando o status do procedimento e, em caso de sucesso, será exibida uma tela de download com o nome do arquivo exportado.

Clique no botão de confirmação para salvar o arquivo em seu PC. Caso contrário, cancele a operação.

FAQ

É possível editar na estrutura loja virtual da InfoLink layout, marca, cores, etc?

R: Sim, toda a loja é customizável.

A Loja Virtual contém controle de estoque, exemplo: entrada e saída de mercadorias, cadastro de novos clientes?

R: Sim. O painel de administração é bastante completo.

A parte financeira como pagamentos em boletos, cartões de créditos, administradoras, taxas correios e outros, já vem disponível na Loja Virtual da InfoLink?

R: O módulo de meios de pagamento possibilita que sua loja venda online através de bancos e principais cartões de crédito. Os meios de pagamento disponíveis são:

Visanet, Redecard, Diners, American Express, Hipercard, Bradesco Fácil, Itaú Shopline, Real Pague, Clique Pague Unibanco, Pagamento Digital, PagSeguro.

Para usar as bandeiras é adicionado R$ 50,00/Mês na sua fatura.

Existe limite de Pageviews, Transações e Transferência mensal?

R: O único limite que existe é no número de produtos por plano. Consulte.

Páginas na categoria "Comercio Eletronico"

Esta categoria contém apenas a seguinte página.